fazer consorcio vale a pena? te damos 7 motivos que provam que sim!

Fazer consórcio vale a pena? Te damos 7 motivos que provam que sim!

Entre tantas formas de comprar um bem de alto valor, certamente, em algum momento, você vai se perguntar se fazer consórcio vale a pena. Assim como financiamento e outras modalidades, como o empréstimo, por exemplo.

Já imaginou se você pudesse parcelar o valor total do bem com uma parcela que se adeque à sua realidade financeira? 

Isso é o que acontece quando você decide contratar um consórcio.

Não é fácil ter o dinheiro todo à disposição para pagar à vista e concretizar a compra de uma vez, o ideal é fazer isso de uma maneira planejada e essa é uma das razões que demonstra que o consórcio é um bom negócio e uma ótima forma de investimento.

Por isso, neste conteúdo, vamos te contar mais 7 motivos que comprovam que fazer consórcio vale a pena em comparação com outras formas de pagamento, seja para comprar um carro, um imóvel ou adquirir algum serviço.


Motivo 1 - Compra planejada, sem apertar o orçamento


Já citamos que o consórcio permite fazer uma compra de alto valor de maneira planejada, mas como se planejar para fazer um consórcio?

No consórcio existem vários planos com valores variados, e neste caso, é você que escolhe o valor que deseja adquirir na carta de crédito, o que permite que você se planeje para este pagamento.

Além disso, você também pode escolher o valor da parcela e o prazo do contrato que se adeque às suas finanças, tornando possível adquirir o bem que deseja sem comprometer o seu orçamento. 


Motivo 2 - Compra sem juros


Uma das grandes vantagens do consórcio é a ausência de juros. 

São cobradas apenas taxas referentes à administração, fundo de reserva e seguro, mas algumas taxas são opcionais. 

Algumas administradoras de consórcio cobram apenas a taxa de administração, que é um percentual fixo sobre a carta de crédito, definido no momento da contratação e não sofre alteração ao longo do plano. 

Além disso, esse percentual é dividido pelo prazo de duração do seu consórcio contratado.

Essa taxa corresponde ao valor pago à administradora do consórcio pelos serviços de gestão e gerenciamento prestados aos consorciados do grupo.

Ou seja, ao optar por um consórcio, você está livre dos juros, muitas vezes abusivos, que são cobrados em outras modalidades como no financiamento, por exemplo.


Motivo 3 - Não precisa dar entrada


Para quem deseja uma compra parcelada, barata e sem entrada no faturamento, o consórcio é o melhor negócio.

Diferente de um financiamento ou outras modalidades em que é necessário oferecer uma entrada em média de 30% do valor do bem, no consórcio a compra está sujeita a contemplação da cota ou ao término do contrato.

Nesta modalidade você pagará um valor bem mais justo para realizar o seu sonho.


Motivo 4 - Compra parcelada e disciplina financeira


Você tem dificuldade de guardar dinheiro? É comum ouvirmos das pessoas: “Como vou comprar um carro se não sobra nada no final do mês?” 

Na maioria das vezes, isso acontece devido à falta de planejamento financeiro.

É nesse momento que o consórcio surge como uma solução, já que o pagamento das parcelas se torna um compromisso obrigatório, como se fosse o pagamento de uma conta, fazendo parte do orçamento mensal.

Além disso, o valor que é investido no consórcio fica sob responsabilidade da administradora, o que ajuda a evitar possíveis gastos por impulso. 

Dessa forma, ao contratar um consórcio, isso também ajudará na sua disciplina financeira, que a longo prazo é sempre mais saudável, já que todo o dinheiro acumulado se converterá a seu próprio benefício.

Motivo 5 - Liberdade de escolha


Qual é o carro dos seus sonhos? Você tem toda a liberdade para escolher a marca e o modelo de carro que sempre quis, seja ele novo ou usado.

Ao ser contemplado no consórcio, seja através de sorteio, lance ou ao final do contrato, você recebe em mãos a carta de crédito com o valor total do bem que escolheu.

Motivo 6 - Poder de negociação


Comprar à vista é sempre uma vantagem, não é mesmo? Você pode negociar descontos, condições facilitadas e escolher a melhor alternativa. Você fica com o poder de negociação nas mãos. 

Agora, se você está se perguntando como o consórcio é um bom negócio se o pagamento é todo parcelado, não se preocupe.

Apesar de ser tudo parcelado, quando ocorre a contemplação e você tem acesso à carta de crédito, ela equivale ao pagamento à vista. Por isso, você poderá usufruir de todas essas vantagens na negociação do bem.

Mas lembre-se que se você for contemplado por sorteio ou lance, mesmo após receber o bem, deverá continuar pagando as parcelas do consórcio. 


Motivo 7 - Já existe um consórcio perfeito para você


Agora que você já sabe que fazer consórcio vale a pena, conheça o melhor consórcio para comprar o carro dos seus sonhos!

O Consórcio do Grupo Carbel é o ideal para você que procura segurança, economia e contemplação mais rápida. 

Além da variedade de planos, você pode parcelar o seu consórcio em até 80 meses, sem taxa de adesão, sem entrada e sem juros! 

Que tal fazer uma simulação online do seu consórcio? É possível fazer a simulação por valor da carta de crédito ou de parcelas que deseja pagar. 

Aproveite a oportunidade e garanta o seu consórcio agora mesmo!