como definir metas para 2022 e conquistar o seu consorcio

Como definir metas para 2022 e conquistar o seu consórcio

Todos devem concordar: o planejamento financeiro é a melhor maneira de alcançar conquistas sem perrengues. 

Agora é a hora de revisar as suas prioridades, pensar em quais objetivos ainda não foram alcançados em 2021 e como reverter isso para o próximo ano. 

Somente entendendo o que exatamente você quer alcançar, torna possível traçar uma meta do que é preciso fazer para conseguir conquistar. Tenha em mente que é importante ter os pés no chão, traçar metas para a sua realidade atual, ou seja, objetivos que você consiga alcançar pagando um valor por mês que não irá te trazer problemas. 

Se você estava procurando uma oportunidade simples e com segurança para entrar no consórcio, confira aqui as melhores dicas para você planejar suas finanças e alcançar tudo o que deseja em 2022 através do consórcio.


Dicas para começar a organizar as finanças para 2022


Você já começou a se planejar para o ano de 2022? Pode parecer um pouco cedo, mas o momento ideal para começar a organizar as finanças do próximo ano é agora, antes das festas de fim de ano.

O início do ano vem cheio de impostos e outras contas para acertar, e é necessário muita calma e organização para lidar com todos os números e boletos a pagar.

Ter um planejamento para 2022 e organizar as finanças o mais cedo possível te ajuda a começar o ano no positivo e continuar assim pelos outros 12 meses. 

Sendo assim, siga nossas dicas de planejamento para começar o próximo ano sem estresse e desespero e com muita organização e metas para 2022. 


Alcance a suas metas e aprenda a organizar as finanças de maneira simples


Quando você aprende a organizar as finanças e a controlar para onde seu dinheiro vai, fica muito mais fácil realizar seus objetivos. 

Por isso, se você tem metas para 2022, que tal começar agora a fazer um planejamento de como seu próximo ano deve ser na questão financeira?

O primeiro passo pode ser fazer uma revisão de suas metas do ano de 2021, para entrar 2022 já sabendo o que precisa ser feito para alcançar seus sonhos.

Comece a se preparar para o Natal

O Natal está cada vez mais próximo e sabemos que é difícil resistir às promoções e descontos. No entanto, é necessário comparar preços e saber se aquela promoção realmente vale a pena.

Comprar por impulso só porque um produto parece ser mais barato ou porque a promoção dá um desconto muito grande também é perigoso. 

Compre apenas o que é necessário e entenda que, às vezes, não comprar é o melhor jeito de economizar, e leve essa filosofia para todo o seu ano de 2022.

Planeje o seu janeiro


O mês de janeiro já chega assustando muita gente com os impostos, reajustes e renovações. IPTU, IPVA, outros impostos, rematrícula, cartão de crédito de dezembro… são muitos os boletos e já dá dor de cabeça só de pensar.

Contudo, se você se planejar e organizar as finanças desde já, é possível ver que o mês de janeiro não é um bicho de sete cabeças. 

Já comece a separar o dinheiro para as contas fixas, não gaste o 13º completo, guarde dinheiro do seu bônus no trabalho e tenha uma reserva para não passar apertado.


Tenha metas e trace um planejamento para 2022


Ter em mente o que você quer conquistar é um grande passo na hora de organizar as finanças. Isso porque, já ter metas para 2022 definidas te ajuda a entender onde investir e onde economizar.

Por isso agora é a hora de pegar um caderninho e anotar tudo o que você quer realizar no próximo ano e já começar a ver o que é necessário para alcançar essas metas. 

O planejamento para 2022 não tem que começar quando o ano virar, e sim, o mais rápido possível.

Estabelecer metas também é muito importante para traçar o caminho de comprometimento para alcançar seus objetivos com mais facilidade.


Atenção com o cartão de crédito


O cartão de crédito é o facilitador de muitas compras, mas caso você não o use com cuidado ele pode virar uma pedra no sapato. 

Parcelamentos sem juros e até mesmo os juros do próprio cartão de crédito podem levar a dívidas que atrapalham o planejamento financeiro.

Use com moderação e, se puder, pague sempre a vista e dentro do seu orçamento para evitar juros que se acumulam e causam confusão na hora de pagar.


Faça uma reserva de emergência


Além das nossas dicas de planejamento, gostamos sempre de deixar as pessoas cientes que imprevistos acontecem e muitas vezes precisamos de uma quantia mais alta de dinheiro para cobrir algum gasto de última hora. 

Por isso, é importante que você comece a montar uma reserva de emergência e/ou uma poupança. 

Na hora de organizar as finanças, leve em conta a necessidade de separar um dinheiro todo mês para essa reserva que irá te salvar em casos de imprevistos pessoais, de saúde, de trabalho e muito mais.


Invista nas conquistas dos seus sonhos


Os seus sonhos não podem ser deixados de lado em 2022. Com o Consórcio Grupo Carbel você tem muito mais economia e preços acessíveis comparado com outras modalidades do mercado.

Você não paga juros e ainda não precisa se preocupar em dar entrada. Além disso, as mensalidades são de acordo com o seu bolso e você aprende a se planejar e a poupar para conquistar seus sonhos. 

Faça uma simulação online de consórcio e comece a se planejar hoje mesmo!