e possivel fazer consorcio com cnpj?

É possível fazer consórcio com CNPJ?

Se você é um empresário ou microempreendedor deve saber que planejamento é muito importante para o crescimento e evolução de seu negócio. Com a compra de um bem, não é diferente. 

Realizar uma gestão financeira e planejar o aumento do seu patrimônio, como, por exemplo, um ponto comercial, um veículo para sua empresa, maquinários, entre outros, não é tarefa fácil. 

Por isso, trouxemos algumas informações sobre como fazer consórcio com CNPJ e como essa modalidade pode ajudar no crescimento do seu negócio.

Como funciona o consórcio para pessoa jurídica?


Essa modalidade é ofertada para empresas, as quais se tornam consorciadas. É uma alternativa válida porque permite agendar a compra de bens e serviços sem comprometer o capital de giro com a aquisição imediata. 

Além disso, a compra dos bens tem um custo mais baixo que quando comparado a outras formas de aquisição parcelada. Portanto, é uma forma de investimento.

O foco é a compra de bens móveis, imóveis ou serviços. No primeiro caso, é possível renovar a frota. No segundo, consegue-se planejar a aquisição de um novo prédio ou terreno para ampliar as atividades, ou para obras de construção ou reforma. 

Ainda há o consórcio de serviços, voltado para a contratação de assessorias, trabalhos advocatícios, de comunicação visual e consertos em geral.

Vale a pena reforçar que as regras são as mesmas do consórcio para pessoas físicas. Isso significa que, após a contemplação, você pode escolher o bem ou serviço que deseja adquirir dentro do que está estipulado em contrato.

O processo de realização do consórcio para pessoas jurídicas envolve buscar uma administradora, que é a empresa responsável por prestar serviços de administração dos grupos de consorciados. 

Ou seja, é a administradora que agrupa as pessoas e organiza as assembleias para as contemplações dos consorciados.

Com uma periodicidade determinada, os consorciados pagam as parcelas do grupo de consórcio do qual fazem parte. Esses aportes formam o saldo de caixa para contemplar todos os integrantes do grupo. A contemplação para utilizar o crédito e realizar a aquisição do bem, pode ocorrer por sorteio ou por lance, que é uma forma de o consorciado aumentar suas chances de ser contemplado.

A carta de crédito, na prática, é equivalente a um valor à vista, dessa forma, é possível ter um maior poder de negociação no momento da compra.

Realizada a aquisição do bem ou serviço, o consorciado deve continuar pagando as parcelas até o encerramento do plano, que só acontece quando ele quitar todas as parcelas do plano contratado.

Quais são os benefícios do consórcio para pessoa jurídica?


O consórcio para pessoa jurídica apresenta diversos benefícios para o seu negócio, pois, como dissemos, por se tratar de uma espécie de poupança programada, ele permite a aquisição de variados tipos de bens e serviços sem comprometer significativamente o capital de giro.

Confira abaixo as principais vantagens de contratar o consórcio direcionado para empresas: 

Economia/Redução de custos


É permitido utilizar uma carta de crédito para compra de múltiplos bens, ou seja, você economiza com taxa de administração e obtém um desconto maior do lojista.

Além disso, no consórcio não se cobra juros, apenas uma taxa de administração que é muito inferior aos juros praticados no mercado.

Flexibilidade


Ao adquirir um plano para compra de um determinado bem, você tem a possibilidade de aumentar seu plano ou reduzi-lo de acordo com o financeiro de sua empresa e, desta forma, adequar os pagamentos das parcelas.

A entrada é opcional, mais utilizada por quem deseja antecipar a retirada do bem. Ofertando um lance e sendo contemplado, você ainda pode optar por abater prazo de pagamento e valor de parcela adequando ainda mais aos valores de suas parcelas.

Sem burocracia e mais liberdade


A compra através do consórcio oferece facilidade pois a inscrição é simples e rápida.

Ao ser contemplado, o empresário/empreendedor tem a liberdade de escolher a loja para adquirir o bem, ou seja, pode optar por aquela que oferecer as melhores condições de compra e fizer a melhor negociação. 

Dessa forma, você tem em mãos grande poder de barganha, visto que o pagamento é realizado à vista ao vendedor.

Consórcio com CNPJ – Quais os documentos necessários?


Para a compra de qualquer veículo através do consórcio, por exemplo, utilizando o CNPJ, são necessários alguns documentos, mas acredite: é mais fácil do que se imagina.

Os documentos básicos que você precisa apresentar são: Contrato Social da empresa ou Cartão CNPJ; Documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado.

Para a retirada do veículo na loja será necessária a reapresentação dos documentos além de outros que poderão ser requisitados conforme a política da concessionária escolhida.

Em ambos os casos, a documentação fica passível de aprovação.

Invista no crescimento da sua empresa!


Vale muito a pena saber mais sobre como funciona o consórcio e entender como adquirir sua carta de crédito. 

Além de várias vantagens financeiras, você fica mais seguro ao contratar um consórcio com uma administradora especializada.

Com o Consórcio do Grupo Carbel, você com certeza ficará mais seguro e tranquilo ao pensar em contratar um consórcio para a compra de um novo bem.

Já ajudamos no crescimento de milhares de empresas e podemos ajudar você também! 

Converse com um dos nossos especialistas e simule aqui o seu consórcio com CNPJ.